quarta-feira, 9 de julho de 2008

O HOMEM QUE ESCREVIA TODOS OS SMS

Ele tomava nota de todos as mensagens/SMS que recebia no telemóvel. E isto desde que se começaram a trocar mensagens escritas nos telemóveis. Já lá vai um bom par de anos! A princípio recebia poucas, nos últimos tempos esse número já subira para dezenas por dia. E ele - meticulosamente - passava para um caderninho todas as que enviava e todas as que recebia, inclusive as horas, os minutos e atribuía um número de código com o grau de importância da mensagem.

Mais: fazia gráficos onde geria o tempo entre o envio e o recebimento das mensagens, inclusive dos relatórios dos envios e dos pendentes - as curvas do gráfico indicavam os segundos, os minutos, as horas, os dias, as semanas, os meses ou até os anos que mediavam entre o enviar de uma mensagem e o receber de outra. Mas uma mensagem houve que nunca foi respondida: e essa foi a mensagem mais importante que ele alguma vez enviou por telemóvel... e não foram poucas as que ele enviou, as operadoras de telemóveis sorriam gulosas com o número astronómico de mensagens que ele enviava e recebia!

Mas aquela continuava sem retorno! E todos os dias ele enviava a mesma mensagem, à mesma hora e aos mesmos minutos - e todos os dias a pessoa do outro lado denunciava a sua recepção através do relatório de entrega! Até que um dia ele resolveu enviar outra mensagem diferente a perguntar porque razão ela não respondia aos seus SMS diários... e finalmente ela respondeu: «a pessoa para quem tu envias as mensagens já não existe... se bem que herdei o nome dela, o seu corpo, os seus vícios, o seu emprego, a sua família, os seus amigos, a sua casa, os seus objectos... mas, só não me apropriei de ti porque te quero manter intacto e recordar-te tal como foste, tal como és, tal como fomos...»

5 comentários:

mariam [Maria Martins] disse...

bem...a sua imaginação está ... a mil!
(ou a 528!)
gostei do arrepio final!

bom resto de semana

um sorriso :)

Filoxera disse...

São opções; cada um toma as suas...
Beijos.

Unknown disse...

bem....esta brutal....ainda por cima revejo-me nela....

Anónimo disse...

Bem.
Eu acho que ele gostava de sofrer.!!!?
Será que interpreto friamente?
beijinho.

Bichodeconta disse...

Bem!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem sou eu para aconselhar alguém, mas se me sentisse com força e capacidade para tanto, diria que temos escritor, que é uma pena não pores mais vezes a tua creatividade ao serviço da arte de bem escrever..um abraço, ell