quinta-feira, 10 de julho de 2008

O ENAMORAMENTO!

Todos os dias ao lusco-fusco, na penumbra do bosque cruzavam-se quando passeavam os seus cães. Ele tinha uma cadela golden retriever, ela tinha um cão da mesma raça. Cruzavam-se, abrandavam o passo, olhavam de soslaio, mas em muitos meses de ritual nunca se tinham falado.

Com o tempo foram levantando o olhar e além dos seus corpos se cruzarem todos os dias, também os olhos começaram a cruzar-se... depois cruzaram-se os sorrisos... depois os cumprimentos... depois as palavras.., primeiro palavras de circunstância, depois palavras mais intensas.

A duração dos encontros ao fim da tarde, princípio da noite, em que ele passeava a sua cadela golden retriever e ela passeava o seu cão da mesma raça foram sendo cada vez maiores. E já falavam sobre muita coisa, começou uma cumplicidade e uma intimidade que eles próprios não sabiam onde iria terminar... ao lusco-fusco, na penumbra do bosque... local ideal para encontros de almas e de corpos, luminosidade difusa por entre brisas amenas... local de grandes paixões e troca de promessas de amor... todos os dias ao lusco-fusco, na penumbra do bosque, cada vez mais pela noite dentro...

... Até que ao fim de uns meses esses encontros deram resultados: a cadela golden retriever deu à luz sete cachorrinhos lindos e o cão da mesma raça revelou-se um pai esmerado!

(a cadela da foto não é a protagonista da história, mas sim a Goinda, a cadela mais inteligente que já conheci - espero que ela não se importe de dar a «cara» neste meu post)

2 comentários:

Bichodeconta disse...

E os donos nada!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Pois, sem comentários..um abraço..

Alexandre disse...

Os donos fica para outra história, hehehe!

Beijinhos, ELL. Bigado!