quarta-feira, 16 de julho de 2008

O HOMEM QUE NÃO SABIA DIZER NÃO!

Ele não sabia dizer não! Os vendedores e os vigaristas esfregavam as mãos de contentes quando o apanhavam nas suas redes. Como não conseguia dizer não ele comprava tudo o que lhe impingiam, a maior parte das coisas sem qualquer utilidade!

Assim foi durante muitos anos: ele comprou casas sem querer, ele comprou carros sem querer, ele comprou semanas de férias sem querer, ele tinha telemóveis de todas as operadoras, ele tinha tvs cabos de todas as empresas do sector, ele assinava tudo quanto era revistas e jornais! Ele não conseguia dizer NÃO!

Foi no casamento o único momento em que ele hesitou mas acabou por dizer «sim»! Ele não conseguia mesmo dizer não! Apesar da noiva ter mais 20 anos e umas dezenas de quilos a mais que ele... Comprou, comprou, adquiriu, adquiriu, endividou-se, endividou-se, anulou-se, anulou-se...

Até que um dia foi ao correio comprar um selo para enviar uma carta para um seu correspondente no Hawai, com quem jogava xadrez! Esteve na bicha vários quartos-de-hora até que chegou a sua vez: pediu o selo para o Hawai e a menina do balcão suspirou e perguntou-lhe se ele não queria ir com ela dentro da carta... É claro, ele não conseguia dizer Não, imaginem o que ele respondeu... que «SIM»!

Então, divorciou-se, vendeu casas, carros, rainbows, semanas de férias, acabou com as assinaturas de revistas e jornais inúteis e agora está de férias no Hawai com a menina dos correios só porque ele não conseguia dizer... NÃO!!! E vocês, conseguem dizer NÃO?

4 comentários:

Bichodeconta disse...

Sendo o não a palavras que mais ouvi desde sempre, é natural que saiba dizer não pelo menos quando é necessário, infelizmente no caso do casamento disse o não tarde demais e isso custou-me caro.. Mas as pessoas devem saber ouvir e dizer não sempre que a situação o exija..Não se diz não porque as crianças choram??E depois?Abracinhos.

tulipa disse...

Amigo
Hoje, ao fim de um dia particularmente triste, abeiro-me da janela, neste momento e olhando a lua, as palavras sairam:

Esta noite a lua
chama por mim
Ela sabe como eu gosto
Quando está
em lua cheia
O seu brilho, o luar
Enfeitiçam-me.
Intensamente.
Despertam os desejos
Em mil carícias
Num ritual inebriante
Em que os meus lábios
Chamam por ti...

Beijinhos

Alice Matos disse...

A recompensa... finalmente...
Gostei...

sofialisboa disse...

se conheço pessoas assim que não conseguindo vão tento coisas que não querem, há tantas assim...eu sei dizer que não, se sei...gostei sofialisboa