quinta-feira, 25 de setembro de 2008

HISTÓRIAS DA MILUCHA IV

A Milucha era bem mais gorduchinha que eu e a minha irmã. E ela comia que se fartava: às vezes ia lá a casa à hora do lanche e a minha mãe não dava conta de pôr manteiga no pão - na altura queijo e fiambre só em dias de festa!

Enquanto nós comíamos uma fatia de pão com manteiga ela comia três ou quatro fatias. Naquele tempo a fartura não era escassa e -acabado o pão do dia ou deixado o resto para o meu pai que vinha muito tarde! - a minha mãe começava a dar à Milucha pão do dia anterior.

Certa vez estávamos todos nas varandas contíguas e ela pôs-se a contar à mãe que a vizinha lhe dera um pão com manteiga, masi outro pão, mais um e mais outro. E com isto batia no muro da varanda para realçar o que estava a contar. Aí eu não resisti e exclamei: «comeste esse pão todo porque era pão duro!» Bom, arranjei um equívoco desnecessário, a mãe da Milucha ficou toda melindrada e a minha mãe envergonhada! Mas naquele tempo o pão era um bem escasso e ... caro!!! E que saudades desse tempo...

2 comentários:

Sol no Coração disse...

A Milucha era única!!!Vou voltar para ler a próxima;0))
Beijo

Elvira Carvalho disse...

As crianças não mentem não é?
Um abraço