terça-feira, 30 de setembro de 2008

GANHO QUE ME DÁS PERCA!!!

Ele fazia muitas contas ao dinheiro... que era escasso, e esta coisa dos preços dos combustíveis mexia mesmo com ele! Subidas, descidas, subidas maiores que descidas... ele perscrutava cada bomba de gasolina para ver onde podia poupar uns cêntimos!

Descobriu! Umas bombas pertencentes a um hipermercado - não digo qual por causa da publicidade - tinha o gasóleo 2 cêntimos mais baratos que as bombas normais! Bem dito, bem feito, ele pegou no carro e para lá se dirigiu, até porque no dia seguinte adivinhava-se outro grande aumento dos combustíveis!

Mas, como ele, houve muitos, mas mesmo muitos, outros portugueses que se lembraram de atestar os depósitos com o litro a menos 2 cêntimos... não era muito mas sempre dava para o tabaquito! E tabaco foi coisa que não faltou nessa noite... então não é que ele esteve quase duas horas na bicha - perdão, fila! - para encher o depósito?

É certo, poupou uns 60 cêntimos no combustível, mas - e há sempre um mas - um maço de cigarros quase foi à vida, tal os nervos de estar tanto tempo à espera e sabendo que o seu clube estava a jogar... e ainda por cima a perder! Bem feitas as contas, melhor teria feito em ficar em casa... poupava os pulmões e ainda tinha dinheiro para o cafézito do dia seguinte... e a mulher dele não estaria com o olho negro a esta hora!!!

2 comentários:

Filoxera disse...

Se a mulher ficou com um olho negro, duvido que seja gajo para lamentar o sucedido...
Beijos.

Sol no Coração disse...

Olá,
tanta imaginação!!!
espero que ele não tenha(contribuido para o olho negro da mulher):0)))
Beijo