quarta-feira, 3 de setembro de 2008

UM PROFESSOR... À MODA ANTIGA!

Ele tinha fama de ser um professor irascível, antipático, mau carácter, péssimo colega e implacável com os alunos... a atestar essas suas «qualidades» o facto de ter sido corrido de duas escolas anteriormente Agora tinha ido parar àquele agrupamento e nada faria pensar que ali ficasse muito tempo - decerto que os pais dos alunos iriam mover todos os pergaminhos para o substituírem. Ainda por cima ele era professor de uma disciplina sensível: Matemática!

Mas como ele era efectivo na escola, no princípio do ano pouco ou nada os pais e os colegas podiam fazer... então, era aguardar! Decerto que dentro de uns dias ou semanas ele entraria em conflito com algum ou com alguns alunos e aí seria mais fácil confrontá-lo e pô-lo a «mexer»!

Passaram alguns dias e o mais estranho nesse professor eram umas visitas que ele recebia de uns jovens, sempre diferentes! Seriam pessoas para os seus vinte e poucos anos, chegavam perto da escola em bons carros, estacionavam, perguntavam pelo tal professor e - dizia quem via - que ficavam em alegre cavaqueira durante vários minutos... No dia seguinte seriam outros a virem visitá-lo à escola!

Mas quem seria essa gente? Alguém se deu ao trabalho de descobrir e chegaram à conclusão que eram todos antigos alunos do professor, a maior parte deles médicos, outros engenheiros, outros cientistas, outros arquitectos... que vinham agradecer o facto de ele ter sido... um professor à moda antiga quando foi professor deles!!!

Sem comentários: