domingo, 9 de novembro de 2008

ELES JÁ TINHAM EXPERIMENTADO EM TODO O LADO...

Eles já tinham experimentado tudo, em todo o lado. Mas não estavam satisfeitos! Já tinham experimentado na sala em vários sítios, perto da mesa, ao lado da lareira, até por cima do sofá! Mas nenhuma das posições os tinha deixado satisfeitos!

Já tinham experimentado no corredor: frente à porta da rua era chato por causa dos vizinhos, perto do móvel e do espelho era incómodo porque o corredor ficava mais estreito e o efeito diminuía. No escritório, sim, no escritório, também já tinham experimentado. Perto da secretária do computador até não era mau, ainda tentaram perto da janela mas o efeito não foi o melhor.

No quarto parecia ser uma boa solução. Lá tinham a cama, como era normal, mas pareceu-lhes pouco criativo experimentar no quarto, afinal o quarto era o local mais usual para aquelas coisas. Resolveram experimentar na cozinha! Sim, na cozinha era giro, a bancada e os electrodomésticos davam um aspecto exótico à acção.

Mas mesmo assim ainda não ficaram satisfeitos. Pensaram na casa-de-banho, mas era muito húmido para fazer isso, a despensa demasiado apertada - e eles gostavam e precisavam de espaço -, só restava mesmo a marquise... mas na marquise o que diriam os vizinhos?

Não era habitual fazer isso nas marquises mas eles estiveram se lixando para a opinião alheia. Apetecia-lhes e pronto... ia ser mesmo na marquise, afinal nunca tinham feito lá nada, a marquise era perfeita, até podiam abrir um pouco a janela se fizesse calor...

... E assim foi: ele pegou no martelo, ela foi buscar o escadote e penduraram o quadro que lhes tinham oferecido como prenda do aniversário de casamento. Depois de tanto hesitarem e de terem experimentado pendurá-lo na sala, no corredor, no escritório, no quarto, na cozinha... decidiram-se finalmente pela marquise! Não era habitual pendurar quadros nas marquises mas eles não se importavam com as opiniões alheias...

2 comentários:

sofialisboa disse...

adorei o teu humor...boa semana sofia

Unknown disse...

Eu estava a ver que isso vinha para este lado :) a casa é minha. O quadro é meu.Ora nem mais. É mesmo na marquise! :)