domingo, 17 de fevereiro de 2008

DOMINGO É DIA DE....

Há mais de 20 anos que ele não frequentava aquele sítio. Também, nunca tinha sido muito assíduo naquele tipo de ambiente, mas de vez em quando gostava de fazer uma passeata por lá. Os tempos eram outros, não havia tanta diversidade aí por fora e naqueles locais até se encontravam coisas que não era fácil encontrar noutros lados.

Agora, e depois de todos estes anos resolveu voltar, mais para ver o ambiente, que para encontrar alguma coisa. Aliás, nem ia à procura de nada em especial, apenas tinha vontade de passar por entre os toldos, de ver as pessoas que ainda faziam aquele trabalho!

Não demorou muito! Nem sequer deu a volta ao recinto todo. Entrou no princípio e saiu logo a seguir. Na bagagem acabou por trazer... um par de sapatos! Pois é, ele tinha ido a um daqueles mercados de Domingo, há um bom par de anos que não o fazia!

3 comentários:

Bichodeconta disse...

E trazia a carteira mais vazia certamente.. Pior, possivelmente comprou uns sapatos dos quais nem precisava, ou quem sabe? Nesses lugares pode (como em outros)por vezes compram-se coisas que não são muito necessárias, outras vezes encontra-se algo que nem estava-mos á espera e pelo bom preço e qualidade acabam por nos levar á certa.. Pelo menos os sapatos eram bonitos? E confortáveis?Claro que não são uns sapatos confeccionados pelo nosso Luis Onofre que calça pésinho até de princasa, tão pouco serão uns sapatos do Belltrmi de Florença, um dos maiores do mundo também, mas.... Até há quem nem tenha sapatos.. Importante é que tudo esteja bem..Um beijinho, ell

sofialisboa disse...

também eu sou fã de feiras, gosto do alarido, do movimento e das cores. é onde encontro a alma do povo português. sofialisboa

Anónimo disse...

Olá Alexandre!
Parabéns pelo blog!
Vim cá dar ,através do blog da Gigi.
Depois... vim espreitar...e como gosto muito de histórias ,tenho vindo quase todos os dias mas, só hoje comentei.
http://revolucaodaalma.blogs.sapo.pt/