quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O PRIMEIRO ENSAIO!

Enviou e-mails e sms a toda a gente, fez telefonemas, gastou o saldo do cartão do telemóvel, pagou todas as contas, deu os livros que não leu e os discos que não ouviu. Mandou fora a roupa que já não vestia. Comprou todos os jornais do dia e leu as «gordas». Deu uma olhada nas televisões. Fez uma festa ao cão e saiu. Fechou a porta atrás de si. Dirigiu-se ao carro. Ficara tudo pronto para a acção desde o dia anterior.

Há muito que ele andava a magicar fazer tal acto. As complicações dos últimos dias, os desgostos de amor e os problemas da vida levaram-no a não adiar mais aquele acto de coragem. Estava decidido, não havia volta a dar-lhe. Muitas outras vezes também se preparara... e depois recuara. Mas, agora não! Era o dia, era a altura, o chamamento era mais forte do que ele.

Chegou à rua. Olhou uma última vez para trás, lembrou-se de tantos e tantos momentos bons que passara naquela casa, naquele local, tantas pessoas que tinha conhecido, tantos amores que tinha alimentado... mas nada disso agora fazia sentido.

Dirigiu-se decidido ao carro. Pô-lo a trabalhar e arrancou. Subiu a serra quase até ao ponto mais alto, ele já sabia o que ia fazer, já ali tinha estado a estudar a situação, não se enganou, dirigiu-se ao sítio certo... aquele sítio tinha a altura ideal para conseguir fazer aquilo que tinha em mente há tanto tempo.

Respirou fundo, finalmente ia executar o maior acto da sua vida. E toda a gente dizia que ele não tinha coragem, que era um fraco, um frustrado. Agora provaria quão erradas estavam essas pessoas.

Correu, acelerou, aumentou a velocidade, viu o precipício aproximar-se velozmente, era tarde para trás atrás, na sua cabeça desfilaram milhões de momentos de uma vida vivida igual a tantas outras... Lançou-se no espaço... tinha chegado o momento... os primeiros segundos foram dramáticos mas depois... abriu o paraquedas e deixou-se deslizar ao sabor do vento...

3 comentários:

Bichodeconta disse...

História imprópria para cardíacos Alexandre, isso não se faz..Quase me dava um treco, uma coisinha má... Grande desfecho e grande emoção.. ABRAÇO..

Filoxera disse...

Calculei que não era aquilo que parecia...
Mesmo assim, nada que se aconselhe a quem tem vertigens, como eu.
Beijos.

BlueVelvet disse...

Ai, estava mesmo a ver o desfecho.
Mas a do pára quedas, foi genial:)
beijinhos