segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

BENDITO ENGANO DO MÉDICO!

Sofia (nome fictício) caiu mal com o calcanhar no empedrado e ofendeu o osso, como se costuma dizer. A dor não era lancinante, a não ser quando punha o pé no chão. Não tivesse partido alguma coisa, resolveu ir ao médico de família pedir para fazer uma radiografia. Tudo bem até aqui!

Com a credencial foi até uma clínica de RX e preparou-se para tirar as meias e expor o calcanhar quando lhe disseram que o médico de família passara a credencial para um RX ao nariz. Sofia ficou estupefacta: ela não tinha nada no nariz, porque carga de água o médico lhe passara a credencial para uma zona do corpo quando ela se queixava de outra.

Tentou negociar com o radiologista mas nada feito. Este dizia que só podia fazer mesmo aquilo que estava na credencial, embora notasse que o problema da paciente era noutro local do corpo. Dizia ele que a paciente teria que voltar ao médico e pedir outra credencial passada correctamente.

Muito chateada, Sofia resolveu fazer a radiografia inscrita no documento para usar isso como prova quando fosse preencher o livro de reclamações do centro de saúde. E assim expôs o seu nariz ao RX. Levou a radiografia consigo para a apresentar no momento certo! Por curiosidade, já em casa, resolveu abrir o relatório e, qual não foi o seu espanto quando leu que no lado direito do seu nariz se estava a desenvolver um quisto de grandes dimensões, o qual teve que ser retirado com urgência!

Moral da história: o engano do médico valeu-lhe a ... Vida!!!!


(esta história é verdadeira!)

5 comentários:

Sol da meia noite disse...

E não é a vida uma teia de enganos...

Bjs

Bichodeconta disse...

E vou amuar porque hoje não cheguei primeiro, volto mais tarde.. beujinho, ell

Filoxera disse...

Nem sempre o que parece mal está, de facto, mal. É preciso é estarmos atentos...

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

Surpreendente lição.. Há que não dizer mal amtes do resultado, já me passou o amuo.Estava a brincar claro, tenho pena de não conseguir levar a mais gente estes teus depoimentos, verdadeiros ou num misto de imaginação.. Um beijinho, ell..Lindas as fotos de Zambujeira do Mar..O mais lindo por de sol que alguma vez fotografei, foi em Porto Covo, lugar de excelencia..