segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O DIA DE CHUVA ERA O DIA PERFEITO!

Choveu um pouquinho mais que o normal e o país entupiu! É quase sempre assim. E sabendo disso ele mobilizou as suas forças, sorriu, palitou os dentes e foi em frente! Era o Dia Perfeito!

Os carros estavam parados nas auto-estradas e nos acessos às ditas auto-estradas, as estradas nacionais, as pontes e os viadutos nas grandes cidades estavam empanturrados de carros, os túneis estavam fechados, havia pessoas que nem conseguiam sair de casa a pé - só de barco -, alguns eram levados dentro dos seus carros pelas ribeiras abaixo sem que alguém os pudesse socorrer! Mas para ele era o Dia Perfeito!

Muitos dos transpores públicos das grandes cidades ficaram parados - as linhas férreas submergidas pelas águas, as estações de Metropolitano mais pareciam quedas de água jorrando pelas escadas abaixo, os velhos autocarros importados empanavam cheios de gente lá dentro... Mas para ele era o Dia Perfeito!

Ele previra tudo e esperara ansiosamente por um dia de muita chuva! Ele sabia que num dia assim seria possível por em prática o seu plano de há muito tempo! Já o podia ter feito dois ou três anos antes mas não tinha dado, agora sim, o cenário perfeito, era o Dia Perfeito!

E ele fez a Revolução serenamente! Tomou conta da Assembleia, das televisões, das rádios e dos jornais, tomou conta dos ministérios e das repartições, tomou conta das câmaras e das juntas, das associações, dos bombeiros, das polícias e dos militares... é que nesse dia em que o país parou por causa de uma chuvazita ninguém conseguiu impedir a Revolução Serena...

As escadas da estação do Metro de Sete Rios em Lisboa apresentava este aspecto hoje de manhã. A foto é da autoria de Carla Garrido

2 comentários:

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

Bem, hoje não fui até sete rios mas o estado da estação é de caos a avaliar pela magnifica foto.. Esse lugar fica tão pertinho de onde tirei a foto do post anterior, as traseiras do comando da policia municipal..Quanto ás saudades de Constança e Ponte de Sor(de senhor) melhor um dia destes organizarmos uma viajem até lá, com pic nic, e as máquinas fotográficas por companhia disparando na direcção de cada lugar encantado.. Continuo a pensar em Marvão, e quem de lá sai a caminho de Portalegre, encontra a 6km a Portagem, lugar de barragem artificial, com parque de estacionamento e onde se comem uns bifes de veado divinos, e os maranhos deliciosos para não falar das sobremesas que são de comer e chorar por mais.. Alexandre , é preciso mais do que estado de alma para nos encantarmos com os lugares, na certeza porém de que os que mais me encantam, mais me chamam a atenção ,são aqueles onde o progresso ainda não se instalou de botas e esporas... Um abraço..Um beijinho á senhora sua mãe e as melhoras..