segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

NUM PAÍS CHAMADO SIMONE!















A história dela confunde-se com as histórias de muitas e muitas mulheres, a história dela dos últimos 50 anos confunde-se um bocado com a própria história de Portugal nas últimas décadas. Ela atravessou diversos períodos, a nível pessoal e profissional. Ela deixou marcas sólidas. Ela cantou os melhores poetas. Ela elevou a sua voz ao mais alto nível. Ela cantou tangos ribeirinhos, desfolhadas e palavras gastas. Ela é «mulher adulta... viveu de saudade... é mulher e mãe... seu nome é verdade... deu cantos aqui... num hino profundo... que é um canto dela própria...».

Nesta noite ela teve por companhia Anabela, Lara Li, Pedro Moutinho, Pedro Abrunhosa, Camané, Lúcia Moniz, Madalena Iglésias, Vítor de Sousa e tantos outros em palco... porque na plateia teve o Presidente da República, Fernando Tordo, Carlos do Carmo, Artur Garcia, António Calvário, Alexandra, António Sala, Mário Martins e tantos, tantos outros, talvez a maior quantidade de artistas por metro quadrado jamais vista!

Ela é e será sempre...
SIMONE DE OLIVEIRA!

13 comentários:

Anónimo disse...

Alex, muito bem defines a Simone,também gosto muito dela e da sua força.Gostaria de ter lá estado.beijinho

Bichodeconta disse...

Ao nível do que de melhor há no mundo, como artista e como mulher.. Feita força, alma, feita vontade de vencer.. Feita da fibra com que são feitas as pessoas que não desistem, que lutam com sabedoria.. Simone enfrentou o país , o mundo ao cantar poetas como Ary dos Santos , Nuno Nazaré Fernandes e tantos outros..Oxalá este pais não esqueça o quanto lhe deve.. Parabéns mais uma vez Alexandre , Parabéns á grande Simone de Oliveira..

Filoxera disse...

Deve ter sido um concerto memorável.
Gosto da voz e da mulher.
Beijos.

irneh disse...

Olá

Este senhor é um privilegiado! Concertos de nível, seguidinhos uns aos outros!!
Um resto de boa semana.
Beijinhos pontessorenses!!

Sol da meia noite disse...

Olha, eu adoro a Simone!!!
E sabes que tenho a sorte de ter um amigo que por tlm me pôs a ouvir ao vivo essa fantástica mulher, na noite passada...

Grande post!

Anónimo disse...

Deve ter sido um espectáculo absolutamente único e com um elenco fantástico!
Mas tenho uma dúvida: o espectáculo foi na sala principal do Coliseu?! É que não aparenta pela foto...

Maria disse...

Ela é uma Senhora...

sofialisboa disse...

masi um que lá esteve...pelo que vejo houve muiats pessoas dos blogs que estiveram lá...parabéns pelas tuas palavras, tal como já disse ela é uma mulher que diz aquilo que pensa e faz aquilo que sente. sofialisboa

Bichodeconta disse...

Que se passa Alexandre? Awui venho eu mais uma vez? Espero que tudo esteja bem e que a ausencia se deva apenas á falta de tempo.. Um abraço, ell

Anónimo disse...

vcs t ão a puxar por mim!? :) ká sabem a minha opinião, seus marotões sabidolas

Silenciosamente ouvindo... disse...

Olá, desde a visita aos dinossaúrios.Já vi (de passagem
os seus dois blogues) e parece-me que temos duas coisas em comum:
ser do Sporting e gostar da Simone.
Sabe que eu fui a fundador do clube
de fans da Simone e, 1967?As m/fotos da exposição ficaram muito
escuras mas vou colocar no meu blogue. Depois com tempo irei sempre que possível pesquisar os seus.

aspegic disse...

MAS DESDE QUANDO É QUE A D. SIMONE É UMA ANTIFASCISTA??????? QUE EU SAIBA ELA NÃO PASSA DE UMA CANTORA LIGEIRA - NÃO COM 50 ANOS DE CARREIRA, POIS PERDEU A VOZ E DEIXOU DE CANTAR - ALINHADA NO NACIONAL CANÇONETISMO DE OUTROS TEMPOS AO LADO DE TANTO OUTROS... NÃO ENTENDO PORQUÊ A RTP LHE DÁ TANTA COBERTURA E TEMPO DE ANTENA? VILA FAIA PORQUÊ A D. SIMONE? COM TANTA ACTRIZ DE GABARITO, POR EXEMPLO A LOURDES NORBERTO E ESCOLHEM A D. SIMONE PARA UM PAPEL DE ACTRIZ? SERÁ QUE A RTP DEU TANTA IMPORTÂNCIA AO ESPECTÁCULO DO COLISEU POR VIR A MADALENA IGLÉSIAS? É POSSÍVEL. E DEPOIS A D. SIMONE TRATOU-A COM INDIFERENÇA NO PALCO, NÃO DEVE TER VISTO O COLISEU EM PESO DE PÉ A APLAUDIR A MADALENA IGLÉSIAS. E QUANTO À POLÍTICA... NÃO É POLITICA? PORRA... PASSA-LHES A MÃO PELO PELO A TODOS. JÁ ANDA LOUCA PARA TER UMA NOVA ORDEM DO ESTADO PORTUGUÊS, E CERTAMENTE ATÉ VAI TER JÁ NO PRÓXIMO DIA 10 DE JUNHO. E O QUE TEM TRABALHADO PARA IR PARA O PANTEÃO! SABE MUITO BEM MEXER-SE. ELA QUE NÃO DEFENDE OS POBREZINHOS MAS AS PESSOAS. QUE TAL COMEÇAR PELA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA?
num país chamado simone. MULHER SIMPLES, NADA NADA PRETENCIOSA. COMO DIRIA UM GRANDE SENHOR DA RTP " E ESTA HEIN!".

fatima disse...

Bom dia senhor Aspergic, pois que levar consigo só com aspergic.
Oiça lá as letras e perceba o que é ser anti-fascista. Se calhar não percebe que a maioria das canções que foram apresentadas no espectáculo eram da década de 60 e início de 70, muito antes do 25 de abril. Será que isso lhe diz alguma coisa?
Pois que como actriz, tem você dúvidas, óptimo já é um caminho. Provavelmente você nunmca viu "Alma Mahler"; "Tragédia da Rua das Flores" "Marlene" e afins.
Tendo em conta que Simone já tem a condecoração máxima dada, não deverá estar à espera de nada. Tendo também em conta que a medalha da cidade já lhe tinha sido entregue à mais de um ano por deliberação e que só agora num momento de oportunismo o presidente da câmara lha entregou, digamos que, não me parece aqui haja o saber mexer-se.
É você um pobrezinho da família que já se está a fazer ao testamento? Por favor, diga já quem é, escusa de estar Há espera que ela morra.