sábado, 2 de agosto de 2008

APANHADA COM A MÃO NA MASSA!

Era dia de totoloto e ela tinha a certeza que um dia havia de meter a mão na massa - jogava sempre, e sempre com os mesmos números - já tinha tido um prémio ou outro mas coisas muito pequenas... que nem davam para as despesas.

Mas não esmorecia, ela sabia que um dia meteria a mão na massa, que esse grande dia iria chegar quando menos esperasse. E todos os sábados lá estava a esperança pendurada na porta entreaberta da alma... e todos os sábados a desilusão de não ser ainda a altura de meter a mão na massa, qual Tio Patinhas dos novos tempos!


Mas naquele dia tudo foi diferente: a televisão estava na sala, ela na cozinha, quando começou a ouvir os números sorteados do totoloto - ou seria do euromilhões? Bom, isso é o que importa menos! - e correu da cozinha para a sala a fim de chegar a tempo de memorizar os números ou de os passar para um papel...

Mas o caminho da cozinha até à sala era escorregadio, havia um tapete que gostava de deslizar quando pisado por gente apressada e... tunga, ela escorregou quando o tapete quase se transformou num mágico tapete voador, e ela deu duas piruetas - ou seriam três? Talvez dois flics, flacs à retaguarda - rodopiou e aterrou precisamente com... a mão na massa que... estava a cozinhar! Afinal, ela sempre metera a mão na massa, depois de tanto tempo à espera de o fazer...

(a fotografia não era bem esta, fiz uma de propósito para este «evento», mas não a encontrei na amálgama fotográfica das Minhas Imagens no computador - por isso, sirvam-se à vontade!)

Sem comentários: