sexta-feira, 15 de agosto de 2008

QUANTO VALE 1 CÊNTIMO?

Com certeza que já todos vocês apanharam na fila do supermercado aquelas pessoas que ficam largos minutos rebuscando 1 ou 2 cêntimos no fundo do porta-moedas ou da carteira! Pois bem, isso é irritante, como se adivinha - ficarmos pendurados tanto tempo por causa de uma ninharia, é demais! E aquelas pessoas que reclamam quando desconfiam que a menina da caixa as está a enganar?

Bom, mas esta história é sobre o primeiro caso, sobre aquelas pessoas que nos desfazem o juízo por causa de um centimozito: no outro dia fui à mercearia aqui perto de mim comprar o pão - e com pressa porque ia para a praia - e lá apanhei uma dessas senhoras: faltava um cêntimo, a dona da mercearia ainda disse que ela logo dava para a próxima mas a senhora insistiu, insistiu... e ali ficou uma mão-cheia de tempo precioso, ao ponto da fila (para não dizer bicha!) engrossar em volume atrás de mim - ouviam-se respirações ofegantes e pessoas que passavam o peso do corpo de uma perna para a outra e depois da outra para uma perna...

Bom, tanto a senhora remexeu no porta-moedas que finalmente saltou um cêntimo milagroso lá de dentro. Mas tão pequena era a moeda que escapou dos dedos grossos da senhora, rodopiou no ar e foi cair ao chão rolando para baixo do balcão da caixa... as respirações impacientes aumentaram de volume quando a senhora se baixou, se pôs de rabo para o ar à cata da dita moedinha... passaram segundos que nestes casos até parecem minutos e nada da senhora chegar com os dedos ao desejado montante - o praguejar da senhora, secundado agora pelo praguejar de quem estava na fila (para não dizer bicha!) - foi então cortado abruptamente por um grito de dor, de dor aguda a julgar pelo dramatismo...

Pois foi, de tanto se torcer para alcançar a moeda de 1 cêntimo a senhora acabou por ter uma entorse e ali ficou paralisada no chão. Foi necessário chamar a ambulância e, passados uma porrada (desculpem o termo mas estou a escrever numa linguagem adequada ao desenrolar da situação!) de dias, creio que ela ainda continua no hospital... e tudo por causa da minúscula moedinha...

2 comentários:

Sol no Coração disse...

Hehehe!Coitada da senhora...deve ter sido praga!
Esta história fez-me rir!
Espero que seja só uma história!:0)
Beijinhos Alex.

Anónimo disse...

Um dia, em criança dei um pontapé numa moeda de pouco valor. A minha mãe que andava jundo a mim disse: "Não deves fazer isso, porque não sabes se um dia essa mesma moeda te pode fazer falta." Fiquei sinceramente a pensar naquelas palavras, apesar da minha pouca idade.
Quanto à tua história, divertiu-me imenso, imaginei logo que outras pessoas podem ter recebido uma lição parecida com a minha e não conseguir abstair-se dela de acordo com as situações, tornamdo-se extremistas.

Bjs