segunda-feira, 4 de agosto de 2008

AS TIME GOES BY...

A senhora aparentava ter já muita idade, mas mesmo muita! Era daquelas velhinhas de cabelo muito branco,magra e pequenina! Mas com gosto apurado, pelos vistos, tal a atenção que demonstrava para com os músicos e os temas que eles tocavam.

Andava um fotógrafo sarapenteando por ali e volta não volta ela fazia-lhe um sinal. O fotógrafo, tendo em atenção talvez a idade da senhora, apontava a objectiva para ela e lá disparava uma foto. Ao fim de pouco tempo a senhora fez novo sinal: e o fotógrafo voltou a apontar a máquina e fazer outra foto.

E assim foi mais duas ou três vezes, até que o fotógrafo começou a achar um pouco inconveniente estar sempre a fotografar a senhora em detrimento do espectáculo. Tentou «desligar», mas aos sinais insistentes da senhora, lá se aproximou e baixou a cabeça para a ouvir murmurar numa voz trémula: «peça-lhes para tocar o As Time Goes by... vim aqui de propósito para ouvir essa música e não queria morrer sem a ouvir...».

O pedido foi tão carinhoso que o fotógrafo foi segredear ao ouvido de um dos músicos que tinha baixado o trompete... As Time Goes By entoou na sala enchendo de melodia toda a assistência... e a Senhora de muita idade deixou-se embalar...

... o INEM não demorou mais de 10 minutos a chegar. Os paramédicos entraram de rompante na sala onde a música entretanto se calara... levaram a Senhora com o maior dos carinhos... e nesse momento os músicos voltaram a pegar nos instrumentos e interpretaram... As Time Goes By... divinamente, como nunca ninguém tinha tocado até então...

5 comentários:

Anónimo disse...

Óh. Tadinha da Senhora.
Podia ter continuado para ouvir mais vezes.
Mas a vida tem destas coisas, tb se morre de felicidade ou comoção.
Parabéns Alex.
Bjinhos

Anónimo disse...

Esqueci me de dizer que tb fico encantada com esta música.

sofialisboa disse...

e eu que já deixei passar tantos dias sem vir ler esas tuas historias. bjs sofia

Anónimo disse...

Olá Alex,
gostei de ver ,esta porta novamente aberta!Como sempre...gostei... e da música tb!!:0)
Queres saber?!...hoje vi-te !enquanto fazia a minha caminhada ,(pela beira mar com a minha amiga Fernanda!)Este mundo "virtual"tem destas coisas ...e já sei que se conhecem!:0))Boas caminhadas!
Beijinhos

Alexandre disse...

LIA,
este mundo é mesmo pequeno - sim agora estou a relacionar as coisas, eu ia com o meu amigo Paulo e penso que ao telemóvel, não era? Devias ter feito parar-me, hehehe!

E a Fernanda? Ia contigo,ai que na praia nunca conheço ninguém - manda-me o teu mail:

alex.gandum@hotmail.com