sábado, 9 de agosto de 2008

TODOS OS DIAS ELE ESTÁ NO MESMO LOCAL...

Passo por lá umas cinco ou seis vezes por semana e ele está sempre no mesmo sítio. De vez em quando atravessa a rua - e sempre na passadeira -, depois fica parado na berma com um olhar distante e ao fim de um bocado volta pachorrentamente para o mesmo lado da rua. Às vezes pára no meio da passadeira, olha para mim com um olhar triste, demora uns segundos a fitar-me e depois segue o seu caminho... quando isso acontece não o pressiono, aguardo pacientemente.

Tem sido assim há meses. Nem sempre passo por lá com a mesma regularidade mas ele parece que não arreda pé daquele local. Tenho ficado intrigado, pensei muitas vezes parar o carro para inquirir da sua permanência ali, mas por uma ou outra razão, não o tenho feito.

Mas hoje não deixei passar. Tinha que resolver aquele assunto de uma vez por todas. A minha curiosidade tinha chegado ao extremo: parei o carro um pouco à frente da tal passadeira, não me aproximei dele logo, mas havia ali umas pessoas que pareciam estar dentro do assunto, abordei-as, inquiri qual a razão da presença dele ali todos os dias, a todas as horas, há já vários meses...

E responderam-me: «ele é fantástico! Está aqui desde o princípio! Nunca mais deixou de rondar a casa desde... que o dono foi internado no lar... alimentamo-lo e tratamo-lo o melhor possível ao ponto de o deixarmos ir ver o dono de vez em quando ao quarto onde está acamado...»

1 comentário:

Anónimo disse...

Não existe amizade mais pura e fiel, (destes nossos amiguinhos de 4 patas)suponho...que fales dum ser destes.):0))))
Beijinhos