terça-feira, 21 de outubro de 2008

TROCAS BALDROCAS DA MANIA DAS LIMPEZAS...

Foram a um restaurante chinês, o tempo era pouco e aqui nunca se espera muito, até parece que os pedidos saem antes de se pedirem... aqui não foi o caso, a galinha com amêndoa e o pato à Pequim até demoraram um pouquinho!

Para beber pediram aquela bebida da moda mas gostosa, lichias! Para surpresa a bebida veio numas latas estreitas com caracteres em mandarim! Ele franziu o sobrolho, não gostava de bebidas em latas, e ainda por cima num restaurante chinês! A ideia do mortal chichi de rato nas latas apavorava-o!

O remédio foi pegar nos guardanapos de papel e limpar muito bem a parte de cima das latas! Se assim pensou, melhor o fez! Mas não contente com o guardanapo seco foi discretamente à casa-de-banho e trouxe de lá um papel molhado para limpar melhor antes de abrir a lata... mas ela já tinha aberto a dela e já provara o delicioso líquido... ele mandou vir com ela, «que não devia ter feito aquilo sem ele limpar muito bem com o papel molhado!», mas agora era tarde...

... Caíu para o lado! Todos os presentes no restaurante se levantaram tentando saber o que se passara. Alguém comentou: «o chichi de rato na lata...»! Veio o INEM e ela acompanhou-o na ambulância... Sim, ela! Quem caíu para o lado foi ele... e depois veio a saber-se que o chichi de rato estava nos papéis que ele trouxera da casa-de-banho e não nas latas de lichias... felizmente para ele, em dose muito pequena...

5 comentários:

Mofina disse...

A mania das limpezas às vezes traz problemas, é verdade!

Filoxera disse...

Olha, hoje vou comentar é as músicas. Escolhes as mesmas de q gosto. Qualquer dia temos as memsmas nos blogues...
Beijos.

Azul Diamante azul disse...

Cada vez que for comer o Pato à Pequim vou-me lembrar dessa.

Tudo de bom

Sol no Coração disse...

Está gira!:0))Pode acontecer em qualquer restaurante!
Beijocas

Bichodeconta disse...

Esta está o máximo..Essa imainação fernética..Alexandre já perguntei uma vez, volto a perguntar..De que estás á espera para publicar estas histórias???