sábado, 25 de outubro de 2008

UMA HISTÓRIA DE VIDA!!!

Ele tinha sido frio durante toda a sua vida! Por vezes muito frio e outras até um autêntico gelo! Tinha sido reservado, a maior parte das vezes fechado e só se abria para alguém por conveniência! Ao longo dos anos sempre tinha cumprido as suas funções da melhor maneira, não havia nada a apontar-lhe.

Mas o tempo é implacável, o tempo desgasta, o tempo corrói. E, embora imponente, ele não era diferente dos outros: primeiro começou por perder aquela luz interior que sempre ostentara, depois começou a sofrer muito com o calor... o calor era terrível, o calor dava cabo dele... dias quentes havia que ele ameaçava não aguentar, por vezes até gemia, coitado!

Quando isso acontecia, alguém vinha em seu auxílio e ele lá se ia aguentando! Mas a idade já era muito avançada para ele e... um dia - nem sequer calor estava - entrou em convulsões! Foi socorrido prontamente, chamaram pessoal especializado mas de nada valeu... chegara a sua hora... A sua última noite foi dramática: ele bem se esforçava mas as convulsões e a agonia não paravam... de madrugada apagou-se de vez!

À tarde vieram dois homens e levaram-no! Tinha terminado o seu reinado como o... electrodoméstico mais velho na cozinha! No seu lugar ficou outro frigorífico, da mesma marca mas com outro vigor...

5 comentários:

Violeta disse...

e espero que não tenham atirado por aí margens do rio abaixo...
;)bom domingo!

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Gostei do suspense...

Abraço

Bichodeconta disse...

Eu nem quero acreditar, mas desde o primeiro momento pensei no frigorifico.. Pode?Nunca me tinha acontecido..Mas o pobre estava mesmo a sufocar.. Coitados, quando estão nos finalmentes, gastam energiiiiiiiiiiiia, fazem baruuuuuuuuuuuuulho, e claro, deixa-nos com a sensação de perda e de que vamos ficar com a carteira muuuuito mais vazia..Depois, vem a parte da escolha adequada..O espaço,o preço, o consumo..Muitos anos de vida ao novo electrodoméstico.. e bom domingo para ti Alexandre..Um beijinho, ell

Sol no Coração disse...

Esta,é mesmo uma história de vida real!!!Está muito gira.:0)))Beijinhos

Filoxera disse...

Ok, a parte do "frio" já seria um indício...
Beijos.