terça-feira, 7 de outubro de 2008

ELE SEMPRE QUIS PERTENCER AO CONSELHO DE TURMA...

Na reunião da turma do filho com a Directora de Turma ele foi eleito o representante dos pais para o Conselho de Turma. Ficou todo inchado! Representar os pais no Conselho de Turma significava que podia contribuir para a decisão de um ou outro aluno que infringisse as regras... Sentia que tinha o poder na mão... ele que nunca participara em nada público onde pudesse dar os seus bitaites de modo a que pudesse influenciar a conjuntura!

Disseram-lhe que possivelmente só seria convocado uma ou duas vezes por ano para o tal Conselho! Ele ficou um pouco desapontado mas com esperança que logo um colega do filho se portasse mal, fosse chamado à atenção, passasse a Conselho de Turma e - com o seu voto - fosse no mínimo expulso da escola...

Mas para seu desespero essa situação nunca mais acontecia... passaram-se alguns meses e nada de qualquer convocatória para o Conselho de Turma. Já ele desesperava quando finalmente a meio do último período chegou a tal convocatória! Esfregou as mãos de satisfação: agora sim, iria mostrar quem era, qual o seu poder e a sua influência... o filho teria orgulho nele... foi o primeiro a chegar ao Conselho, o primeiro a votar... mas, infelizmente para ele e restante família, votaria vencido... o filho foi o primeiro aluno a ser expulso da escola nesse ano lectivo!