domingo, 5 de outubro de 2008

O REI ... REPUBLICANO!

Era uma azáfama e um entusiasmo quando o Rei assomava ao palco da vida! A multidão que o aguardava exultava, gritava, aplaudia-o de pé. E o Rei nunca vinha só: atrás de si vinha toda a corte, a Rainha, os muitos príncipes, as lindas princesas, os condes e as condessas, os marqueses e as marquesas, os barões assinalados e as baronesas por assinalar, os fidalgos e os filhos sabe-se lá de quem, enfim, toda a nobreza acompanhava o Rei nestas aparições públicas!

Este Rei era um caso sério de popularidade! Reinava há muito tempo e embora lhe tivessem prognosticado um reinado limitado, a verdade é que já ocupava o trono havia muito tempo, sempre com um apoio enorme, entusiástico, renovado!

Mas como tudo na vida, também os mais bem sucedidos reinados têm um fim! Um dia tem de ser, tem que se dar lugar aos outros, aos que se seguem. O Rei já sabia que esse dia ia acontecer, que viria possivelmente uma república destronar a monarquia e ele tinha que estar mentalizado e preparado para isso...

... Foi o último dia de exibição da peça que se manteve em cena durante muito tempo! A seguir viria um teatro sobre a república e o Rei então deixou de o ser e travestiu-se de Primeira Dama numa peça que não viria a ter o êxito da anterior... Actor tem que estar preparado para tudo, não é?!

1 comentário:

Sei que existes disse...

Mas ser actor é isso mesmo... hoje vestir a pele de uma personagem e amanhã a de outra... Umas mais fáceis, outras mais complicadas...
Beijo grande